domingo, 4 de outubro de 2015

[LEGACY] Escola de Liderança | Valeria Valenssa

Oi, gente! 

Semana passada, fui convidada pelo diretor da Escola Zion, Allan Marques, para participar do Legacy, Escola de Liderança. O projeto tem por objetivo capacitar os profissionais da Zion, aprimorando o conhecimento e comunhão entre toda a equipe e enaltecer o espírito de cada um. Tive uma grande experiência ao conhecer um pouco mais da escola e em como eles se importam com cada profissional, promovendo encontros agradáveis e dando a possibilidade de conhecer grandes nomes da indústria do entretenimento.


A reunião se iniciou com alguns momentos de louvor e agradecimento com o cantor Gabriel Rezende, que nos apresentou músicas de seu primeiro CD. Eu não conhecia o trabalho do cantor e gostei muito do tom de voz que ele tem e suas músicas tocaram profundamente meu coração.


A palestrante convidada foi a Valeria Valenssa, a eterna Globeleza. Desde que me entendo por gente, eu a via nas vinhetas de carnaval e eu a admirava pela sua coragem e ousadia. Valeria contou um pouco sobre sua história de vida, desde os primeiros sonhos aos 12 anos até hoje, em seus 40 anos. Mulher, negra, numa sociedade em que estigmatizam com muita facilidade, sempre lutou com unhas e dentes para melhorar a condição de sua família e se realizar como profissional. Ensinou que não devemos esmorecer diante das dificuldades e que apenas com vontade, paixão e determinação nossos sonhos se realizarão, pois ninguém acredita em sonhos além de nós mesmos. 



“Poderão existir muitas belezas no papel de Globeleza, mas só uma Globeleza de verdade: Valeria Valenssa.” – Boni

Valeria também nos contou como foi que conheceu seu marido, o talentoso designer alemão Hans Donner, com quem é casada há 22 anos e tem dois filhos. O que mais me emocionou foi conhecer a Valeria cristã! Ela estava em um momento delicado em sua vida pessoal e entregar sua vida a Cristo foi a melhor escolha que ela pode fazer. Sua paixão pelo Evangelho é notória, ela recita versículos como se as palavras estivessem realmente cravadas em sua mente e coração e ela reconhece que sem Ele, nada seria, seus sonhos são os sonhos que Deus tem para a vida dela. Tudo é dEle e por Ele!

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” - Jó 42:2

Tudo o que foi falado nessa palestra vocês podem ler no livro biográfico, publicado pela Tinta Negra BazarEditorial e tem versão física e em e-book.


Ao final da palestra, eu pude conversar com ela por alguns minutos. A simplicidade dessa mulher é cativante e eu espero poder encontra-la mais vezes, e claro, ler sua biografia para conhecer mais detalhes sobre sua trajetória de sucesso como profissional, esposa, mãe e serva.

Para finalizar, gostaria de agradecer a Zion pela oportunidade de estar presente nessa palestra. Sempre fui bem recebida na escola e foi uma honra poder participar de um momento tão especial. Obrigada!

E aí, curtiram? Para mais fotos, só clicar aqui :)

Até a próxima!


Nenhum comentário :

Postar um comentário