quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Resenha #9 | Sob a Luz dos Seus Olhos | Christine M.

Sinopse
“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.”
Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!


Esse é o segundo livro da Chris que eu resenho aqui no blog e vocês podem conferir aqui. Não é segredo que sou apaixonada pela escrita da Chris e não poderia ser diferente com Sob a Luz dos Seus Olhos. Inicialmente, escolhi o livro para ler na maratona de inverno, mas não consegui terminar de ler durante o período por motivos de: muitos sentimentos sufocantes e que transbordaram constantemente pelos meus olhos.

O livro narra a história de Elisa, uma jovem sonhadora que recebe uma proposta de trabalho na Inglaterra e lá, ela conhece Paul, um jovem inglês boêmio, ator iniciante e dono dos olhos azuis mais encantadores que se tornam presença constante em seus sonhos. Por capricho do destino, Elisa descobre que Paul é filho do casal que a hospeda e seu relacionamento com ele se torna cada vez mais profundo, mesmo contra a vontade da família do rapaz. O amor entre eles é puro, encantador e o cenário de Londres permite que tudo se torne um conto de fadas na vida de Elisa até que ela descobre que tem leucemia e resolve voltar ao Brasil para o tratamento, sem interferir nos planos do amado. Mesmo com as melhores intenções, Elisa abandona tudo o que viveu com Paul sem informar os motivos.

Após seis anos, Paul, agora um ator internacionalmente reconhecido e dono de muitos prêmios cinematográficos, vai ao Brasil em turnê de divulgação de seu novo filme e tenta um novo contato com Elisa, pedindo que ela o encontre. Elisa entra em paranoia! Todo esse tempo, ela se focou em seu trabalho e em manter uma fortaleza ao seu redor e agora todo seu esforço foi por água abaixo. Ela não conseguia manter o controle de suas emoções e ela não queria revelar seu passado aos seus pais, amigos e Cadu, um cara que surgiu em sua vida como um refresco. Logo agora que ele a pediu em casamento! Ela decidiu que precisava colocar um ponto final em sua história com Paul e foi encontra-lo, mas é claro que nada seria como planejado e ela se viu em todas as revistas de fofocas como novo affair de Paul.

Os sentimentos falaram mais alto e ela se rendeu ao amor da juventude. Por alguns anos, eles viveram novamente o conto de fadas que todos desejam viver até que algo acontece para interromper esse lindo momento da vida deles, mas será que o amor de Elisa e Paul se resumiam apenas às aparências ou era mais forte capaz de transcender as barreiras impostas pela vida?

“Mas recordar não nos permite ser parte novamente. Viramos expectadores, simples admiradores do tempo em que se foi feliz.”

Sob a Luz dos Seus Olhos foi um livro que me dilacerou por dentro. A Chris tocou em pequenas, mas profundas feridas que ainda tenho e me transportou para alguns anos atrás e eu revivi momentos duros. Sofri junto com Elisa tudo o que ela passou, me vi chorando nos mesmos momentos que ela e sentia a angústia que ela sentiu em sua busca pelo amor e presença de Paul. E estou MUITO feliz por todos poderem conhecer, em breve, a história de Elisa e Paul. O livro será relançado pela Editora Rocco na Bienal do Rio. É claro que vou obter a nova edição que promete estar linda *-*

“Sob a luz dos seus olhos é o meu primeiro livro escrito, meu primeiro livro publicado e sua nova edição será também a minha estreia na Rocco. São tantas as primeiras vezes com este livro que é impossível negar a sua importância. Foi ele que me ensinou a contar histórias, foi ele que me ensinou a inventar pessoas pra falar de gente de verdade, foi ele que me apresentou aos meus leitores e foi ele que me salvou da inércia.” – Chris M. *leia o texto na íntegra


Alguém já leu a primeira edição? Quem está ansioso para o relançamento do livro – além de mim, obviamente? Vou deixar os links da autora para que possam conhecer mais do trabalho dela



Até a próxima, gente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário