Oi, pessoal!
No post de ontem, falei um pouco
sobre o primeiro dia da Creative Week (saiba mais aqui) e o que eu aprendi com as palestras. No
sábado, tivemos mais três grandes palestras que agregaram conhecimento direto
ao curso que eu faço na Zion.
Todos os profissionais que
palestraram na Creative Week foram receptivos, mas os palestrantes do dia 19
foram excepcionais. Divertiram a galera com bom humor e transmitiram o
conhecimento da melhor forma possível.
RADAMÉS ARAÚJO
Já trabalhou em grandes estúdios
e produtoras em São Paulo. Fundou, em 2002, a eDA Filmes, produtora
especializada em criação e animação de personagens. Desde 2007, trabalha com
personagens em 3D na O2 Filmes, uma das mais conceituadas empresas do ramo no
Brasil.
Radamés, como artista de 3D,
explicou a importância do uso da ferramenta para a publicidade, áreas de
entretenimento (TV, cinema, games) e áreas como arquitetura, medicina, etc. e
como funciona as etapas de produção e já deu a dica sobre a necessidade de cumprir
todas as etapas da produção para garantir um bom resultado e a satisfação do
cliente. Ele também apresentou alguns de seus trabalhos, seja como supervisor
ou criador de arte: ajudou em elementos de pós-produção do filme Ensaio sobre aCegueira, criou um personagem da animação Minhocas e supervisionou todo o
trabalho de computação gráfica na série infantil Que Monstro te Mordeu?
FÁBIO ACORSI
Sempre foi ligado em identidade
visual e projeto gráfico. É integrante do time de diretores de arte da Lobo
desde 1997 e sua formação acadêmica (arquitetura) se reflete na maneira como
sabe aplicar a disciplina e o foco da arquitetura a projetos de animação e
design. Desde o final de 2012, passou a manter a coluna ''Pixelada'' sobre
efeitos visuais no programa Reclame, do Multishow e Globosat.
Fábio nos apresentou uma palestra
divertida voltada para a publicidade. A produção de comerciais e conteúdo animado
para agências de publicidade é o carro chefe da empresa que é diretor e a
criatividade é a ferramenta mais utilizada. Além de elementos gráficos, o
timing apresentado pelo Fábio e sua equipe de produção são incríveis, como a
campanha para o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade que incentiva o
sexo seguro. Claro que a criatividade não cai do céu, é necessário pesquisas frequentes
para manter o “olhar aguçado”.
RODRIGO RESENDE
Formado em Produção Editorial,
trabalha na FCB Brasil como responsável de criar material para mídia
eletrônica. Em 2014, ganhou o prêmio Cannes Lions em 17 categorias.
Rodrigo nos apresentou o conceito
de case publicitário e montagem/edição de filme. Sobre como o profissional tem
o poder de melhorar o resultado final baseado em seu conhecimento técnico.
Também alertou sobre a organização pessoal para ter melhor desempenho do fluxo
de trabalho e para melhor entendimento do restante da equipe. Também nos
mostrou alguns dos trabalhos da FCB Brasil e o que lhes rendeu as premiações Cannes
Lions: o Speaking Exchange, um projeto emocionante que unia jovens estudantes
do CNA com idosos em asilos nos Estados Unidos.
O segundo dia de palestras foi
incrível e muito produtivo. Não podia esperar menos de profissionais como o
Radamés, Fábio e Rodrigo.
Curtiram? Quem quiser ver as
outras fotos, só clicar aqui :)
Nenhum comentário :
Postar um comentário